É uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.
Inserida nas consultas de Medicina da Dor, a Auriculoterapia, trata-se de uma técnica semelhante à acupuntura, que consiste na aplicação de pressão em pontos específicos da orelha. Estes tratamentos têm mostrado resultados promissores no controlo tanto da dor crónica como aguda.
Consultas de especialidade para o tratamento da Doença Venosa Crónica (varizes), Doença Arterial Periférica, Doença Aneurismática, Sistema Linfático e Doença Carotídea, com orientação e tratamentos especializados para garantir a saúde vascular dos seus pacientes.
Serviços de enfermagem, que para além dos vulgares tratamentos como mudança de pensos, administração de injeções, entre outros, incluem também a recolha de sangue para análises clínicas.
É o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.
É uma ótima ferramenta para ajudar a tornar a parte da mente frequentemente designada de inconsciente mais atenta e a aflorar os recursos terapêuticos internos de cada um.
A Hipnoterapia é, portanto, um estado modificado da consciência que permite direcionar com intensidade a atenção e a concentração de uma pessoa, para um ou outro sujeito. Nessa perspetiva, é uma forma de comunicação que leva o indivíduo a pensar, sobre si e para si mesmo. A percepção de tudo que está fora do foco de atenção diminui consideravelmente e até a noção de tempo pode ser modificada.
É uma especialidade técnica que avalia e define qual o melhor regime alimentar para o tratamento e prevenção de várias doenças.
A Osteopatia estuda as disfunções do movimento ao nível neuro-músculo-esquelético, visceral e craniano e que procura, através de técnicas exclusivamente manuais, eliminar a dor e promover o equilíbrio do corpo humano, restabelecendo o movimento, a posição e vascularização normais.
A Podologia é a Ciência na Área da Saúde que analisa e investiga o membro inferior e tem como objetivo o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afetam o pé e as suas consequências no organismo humano.
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento, os processos mentais e a relação entre eles em todo o domínio em que entram os comportamentos observáveis (correr, andar, falar, etc) assim como os não-observáveis (pensar, emocionar-se, etc).
A Terapia da Fala atua na prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, mas também outras formas de comunicação não verbal. Para além destas áreas, intervém, ainda, ao nível da deglutição (passagem segura de alimentos e bebidas através da orofaringe de forma a garantir uma nutrição adequada).